TOPO

Agrosudeste 2024: Reservas de hospedagem do projeto Cama Café já estão disponíveis

Serviço é destinado aos participantes e visitantes da feira agrotecnológica, que acontecerá nos dias 10 a 13 de abril, no Parque Agrotecnológico Neiçon Gomes, em Almas-TO.

Nos dias 10 a 13 de abril acontecerá a 8ª edição da Agrosudeste, a maior feira agrotecnológica da região sudeste do Tocantins, e uma das grandes demandas que surge em decorrência do evento é a procura por hospedagem; oferta que, por sua vez, é escarça no município de Almas, onde acontece o evento.

Pensando nisso, o idealizador da Feira Agrosudeste, João Filho, em parceria com moradores de Almas, desenvolveu o projeto Cama Café, uma solução de hospedagem temporária que conecta quem precisa de um lugar para ficar com quem tem uma cama disponível em sua casa. A oferta inclui ainda, aquele café da manhã caipira caprichado, com direito a comidas tradicionais da região: tapioca, bolo caseiro, cuscuz e muito mais.

Para garantir um serviço de qualidade, as famílias hospedeiras passam por capacitações com equipes da Secretaria de Turismo do Estado do Tocantins e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O projeto Cama Café já vem sendo realizado desde 2022, durante o período da Feira da Agrosudeste, e de acordo com o João Filho, já conta com a adesão de 30 famílias que aproveitam espaços em suas casas para fazerem negócios e gerarem fonte de renda para si, como é o caso da Rosaltina Barbosa, que participará do projeto pelo 3º ano consecutivo ofertando hospedagens. “Pra mim o projeto Cama Café é muito importante, já participei por duas ocasiões e pretendo continuar recebendo hóspedes na minha casa durante o Agrosudeste e também antes e depois do evento. Na primeira vez que participei não tinha climatizador e nem ar-condicionado, mas eu lotei a minha casa, hoje todos os quartos têm climatizador e ar-condicionado, e eu procuro sempre melhorar o atendimento e o café da manhã”, destacou.

Luiz Fernando Salim é um dos hospedes que já recorreu ao projeto Cama Café e aprovou o serviço prestado. “Já me hospedei pelo Cama Café em várias oportunidades e sempre fui recebido com a mesma alegria pela dona Rosaltina, além de uma casa, ganhei uma amiga. Certamente continuarei me hospedando pelo Cama Café, declarou.

De acordo com o idealizador do projeto, o Cama Café está fazendo tanto sucesso que a organização da Agrosudeste está considerando tornar o projeto permanente. “Estamos com a ideia de tornar o projeto permanente para atender ao público que passa pela cidade o ano inteiro e não apenas no período do nosso evento, e quem sabe, no futuro, até mesmo expandir o projeto para cidades vizinhas, já que estamos numa região turística, próximo às Serras Gerais, comentou.

As reservas de hospedagem para participantes e visitantes da feira agrotecnológica já estão abertas. Interessados em reservar hospedagem em uma das casas aderentes do projeto ou em participar do Cama Café como anfitrião, podem entrar em contato com a coordenadora do Cama Café, Cláudia Carvalho, pelo número de WhatsApp: (99)8496-2590.

 

Texto: Gilsiandry Carvalho

Notícias relacionadas