TOPO

Agrosudeste 2024: Confira a programação dos Dias de Campo

Nos dias 10 a 13 de abril acontecerá, em Almas-TO, a 8ª edição da Agrosudeste, e dentre as programações da maior feira agrotecnológica da região sudeste do Tocantins, estão os Dias de Campo, eventos que ocorrerão entre 11 e 13/4, das 7h às 12h, no Colégio Agropecuário de Almas. A participação é gratuita e as inscrições serão feitas no dia e local do evento.

De acordo com o cronograma, no dia 11/4 será realizado o dia de campo das cadeias produtivas: aves, suínos, ovinos e hortaliças, onde serão debates os temas: Desafios da criação de aves alternativas no Tocantins; Sistemas de produção de suínos na agricultura familiar; Manejo da produção de ovinos e Produção de hortaliças hidropônica.

Já no dia 12/4, será realizado o Simpósio da Piscicultura do Sudeste do Tocantins, cujos temas de palestras abordarão os temas: Políticas públicas para desenvolvimento da piscicultura – ações em conjunto para o desenvolvimento sustentável da atividade; Como iniciar uma psicultura: a importância da assistência técnica; Boas práticas de produção de alevinos de qualidade; Manejo na qualidade de água e manejo alimentar e Processamento e pescado.

Fechando a programação dos dias de campo, no dia 13/4 será o momento de discutir a integração lavoura, pecuária e floresta durante estações que tratarão sobre: Recuperação de pastagem, culturas anuais consorciada com forrageiras (milho, sorgo e arroz); Corretivos de solo e seus benefícios; Milho e sorgo forrageiro / Agroboi comércio e representações Paraíso – TO e Produção de madeira em ILPF / Viveiro Tocantins.

Confira a programação na íntegra aqui.

 

Texto: Gilsiandry Carvalho

Notícias relacionadas